sábado, 14 de maio de 2016

Quando meu interior chora

Às vezes, nos perdemos na nossa própria ilusão daquilo que achamos estar sentindo, quando na verdade não conseguimos distinguir nossos próprios pensamentos e sentimentos; colocamos algo na cabeça e fixamos essa ideia até acharmos o que é o “verdadeiro motivo de tudo” quando na verdade não sabemos nem sobre nós mesmos. Então nossa cabeça cai e as lágrimas jorram. A angustia, a ansiedade e a confusão tomam conta de nós, nos seguindo a cada minuto do dia, a cada desafio, a cada momento de tristeza, eles estão presentes, pra nos fazer sentir pior.



Dificuldades todos têm; alguns com reais problemas, outros com simplesmente problemas, enquanto muitas pessoas possuem tempestades dentro de si mesmas. E essa é a pior dor que causamos para nós. Porque é sofrido, pois se em nossos corações existem chuvas fortes e furações e nossa cabeça está tão cheia e ao mesmo tempo tão vazia, nossas chances de ser fortes com os verdadeiros problemas se tornam mínimas. Por que isso? Se você passa por algo difícil, se está com problemas sejam eles grandes ou pequenos, reais ou bobos, mas sempre problemas, lutar para melhorar, se sentir bem e ser forte para vencer, conseguir passar por cima da situação e sair ganhando se tornam tentativas árduas, portanto nosso interior chora. E tudo parece se complicar mais, a vontade de que dê certo, a esperança, vai embora.



Conseguiremos vencer esta luta? Precisamos de pensamentos positivos, mas porque minhas lágrimas continuam a cair? Aguentamos por um tempo, resistimos à vontade de desabar na cama e permanecer lá, porém uma hora as coisas caem, as lágrimas jorram, a solidão vem. E eu pergunto de novo: Conseguiremos vencer? Passaremos por cima vencendo essa luta contra nós mesmos? Só espero que daqui pra frente eu possa enfrenta-los com um sorriso no rosto, mesmo que as expectativas sejam poucas, devemos considerar o fato de que pelo menos há alguma. Ainda sorrindo, esperando por um futuro próximo em que pensarei que passei por um mau momento firme, e que acabe tudo bem, para eu poder sorrir verdadeiramente.




E lembre-se: na vida sorrimos e choramos, temos momentos de dor e felicidade, porém tudo o tempo leva e só nos resta às lembranças. Temos que aproveitar por pior que seja e ver um lado positivo a cada instante; devemos levar momentos bons como lembranças no coração e que os momentos ruins vão embora como o vento, que o trará de volta em dias de nostalgia; mas o que precisamos é apenas aproveita-los, sejam acompanhados de alguém ou simplesmente sozinhos enquanto deitamos numa cama gostosa relembrando o passado, pensando no presente e sonhando com o futuro. Mas nem sempre somos tão fortes.

Já que lhes disse para sorri, também lhes direi para chorar. Sim, chore, deixe essas teimosinhas se libertarem, deixe os sentimentos fluirem, faça-os irem embora. Se depois de tudo ainda sentir-se mal, escute uma música relaxante, deite na cama e esqueça tudo, e logo adormecerá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário