sexta-feira, 3 de junho de 2016

Meu Cantinho Próprio


Minha própria casa, mas que felicidade;
Chegou a hora agora de me sentir a vontade.
Olhe só que bagunça; que devo fazer?
Diante destas caixas que devo remexer.

Os móveis comprados,
Pela casa espalhados,
Pois tenho muito trabalho;
O dia será árduo.

Enfeites comprados,
Dentro das caixas juntados,
Pois tenho muito a pensar,
Como os vou arrumar.

Olhe só que bagunça; que devo fazer?
Diante de tanto trabalho que irei exercer.
Toc, toc, toc, ouço a porta bater.
Toc, toc, toc, quem poderá ser?

Uma voz conhecida soa em meus ouvidos
Será que convidei alguns visitantes queridos?
- Bianca minha amiga, em casa está?
Respondo-lhe cantando: minha irmã e companheira; pode entrar,
Venha comigo a se juntar.

Que devo fazer? Pois me falta criatividade.
Logo agora, diante de tanta atividade.
Bom gosto tu tem,
E sabe usá-lo bem;
Diga-me tua opinião,
E tudo ficará bonito de montão.

- Bianca, minha fofa, que belo sofá,
Também tão macio para se sentar.
O coloque ali, com a tv à frente.
E cuidado com o sol para não torná-la quente.
Com muito cuidado, ponha esta mesinha ao lado,
Tudo aconchegante para seu lanchinho amado.

-Queria por quadros e flores aqui e acolá e por todo lugar.
- Exagero talvez, pois a ajudarei, para uma casa bonita, feita por Dona Anita.
- Rimou tão bonito, gostei de montão; bonitos como Anita, os móveis sorrirão.

Toc, toc, toc; Ouço a porta bater.
E agora? Quem poderá ser?
Um rapaz bonito me diz olá.
E com um sorriso pergunto:
Posso ajudar?
- Vizinha nova, seja bem vinda.
Oh, agora vejo mesmo por que dizem que és linda.

Que doce rapaz, bonito e sagaz.
Apaixonei-me, encantei por de mais.
- Bianca querida, temos de trabalhar. Volte aqui e recupere seu ar.
Um armário aqui e depois minha cama.
E agora parece que Belinha me chama.
Belinha minha ursinha, não me esqueci de ti.
Em cima das colchas esbanjando a sorrir.

Uma estante aqui, uma estante acolá.
E uma estante grandona para meus livros guardar.
Todas as paredes pintadas de lilás.
Um toque de rosa, um tiquinho de azul.
Com apenas essas cores, que tanto me satisfaz.

Minha casa está pronta,
Veja como quiser;
Pois imaginação não lhe falta para pensar o que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário