sábado, 16 de abril de 2016

Eis o primeiro post

Indaguei por bastante tempo em como daria início a este novo blog, e sinceramente, eu não decidi nada direito. Mas vamos lá! Depois de ter perdido o foco com meu antigo blog, o “mergulhando em pensamentos”, decidi criar outro, mais organizado. De certa forma, não terá muito de diferente, talvez apenas mais conteúdo, afinal, ele será como o meu diário, e também um presente. E o motivo de eu o considerar um presente? Ele é feito de mim para vocês, é meu íntimo, meus desejos, minhas histórias... Espero que tenha pelo menos uma pessoa, um alguém, que ao ler algo desse blog, se identifique, ou que de certa eu inspire para que ela faça algo que queira, que a dê motivação.

E devo avisar que aqui terá de tudo; afinal, é meu cantinho, onde colocarei tudo de interessante ou irrelevante eu quiser, desde meus sentimentos, contos, poemas à lista de metas, desejo de compras e fotos aleatórias. E aceito sugestões, críticas e o que vocês tiverem a me oferecer.


Eu havia começado a escrever minha introdução antes, porém decidi mudar para algo um pouco mais objetivo. Contudo gostaria muito de incluir o que escrevi a uns três meses atrás:

Sei que ficarei olhando para a tela em branco, sem ideias, sem um conteúdo ou tema para escrever... Então, apenas deixarei fluir.
Talvez eu queria escrever o quanto sinto-me vazia neste momento, o quanto muitas vezes parece que nada faz sentido. Talvez eu queira escrever sobre as esperanças que ainda estão vivas dentro de mim, e como quero lutar para realizar meus sonhos. Ou talvez eu só queira escrever; sem propósito, sem razão, sem motivo, só vontade.

Um tanto pressionada, término do ensino médio, uma nova etapa e muitas mudanças. O que eu quero? Dinheiro, liberdade, satisfação... O comum, quem sabe. Quero viver livre de padróes, estereótipos e seguir da forma que eu acho certo. E é assim que eu farei, do meu jeito. Dois dias para começar uma série de cursos, provavelmente meio entediantes, mas interessantes de se aprender. Espero conseguir rapidamente um emprego depois de concluí-los, já que anda tão complicado de arrumar emprego e o fato de não ter esperiência me complica ainda mais. Enfim, eu quero manter-me ocupada, não aguento mais ficar parada como uma flor murcha ainda presa à terra. De segunda à quinta, ocupada com os cursos, mais a academia que comecei, se possível gostaria de um emprego para os fins de semana, juntar grana, conseguir grana. Money! É disso que eu preciso. Primeiro, estar empregada; primeiro mês, primeiro salário; renovar meu guarda-roupa, besteira, mas idai? Ok, depois de gastar o primeiro salário com porcaria fúteis e passeios, no segundo mês de pagamento já começo a seguir o cronograma mensal: contas, quantia para poupança, emergência, lazer. E assim irei seguindo, juntando, até eu conseguir minha moradia, meu cantinho. Contudo, apossuo meu amor por viagens, conhecer novos lugares, novas culturas, explorar, estar sempre em movimento indo de um lugar ao outro, me aventurar, me divertir, sem muito luxo, apenas o necessário e o básico para me sentir bem e bonita, ser eu.
E como eu vou seguir a minha vida? Ah, eu quero continuar a fazer cursos, aprender, trabalhar como freela, quando precisar arrumar um emprego por alguns meses, guardar o dinheiro para minhas viagens, que é o mais importante.

Eu não preciso de muito, um lugarzinho pra morar, uma companhia que me faça feliz, viajar, roupas bonitas, algumas tatuagens, música todo dia. Vai ser árduo, vai ser difícil, vai ser demais. Tudo demais.... demasiado perturbador, demasiado esplêndido.


E assim concluo meu primeiro post desse blog. Espero que tenham gostado, e por favor, comentem, quero saber a opinião de vocês. Tentarei sempre vir com um post novo, e me dedicar a este novo canto de contos.



Chu~

Nenhum comentário:

Postar um comentário